RESPIRAÇÃO E ALONGAMENTO: MOVIMENTO CONSCIENTE


Nosso grupo RESPIRAÇÃO E ALONGAMENTO: MOVIMENTO CONSCIENTE traz surpresas para 2018! O grupo acontecerá segundas e quartas e assim você terá oportunidade de ir mais fundo na busca por uma melhor qualidade de vida, optando por colocar as aulas em sua rotina duas vezes por semana. Caso isso não seja possível, você poderá optar pela segunda ou quarta.

Mas, a principal novidade é que passaremos a oferecer no horário das segundas, 17h30, uma aula especial para maiores de 60 anos. Também aberta para pessoas que por algum motivo tenham necessidade de uma atenção especial, seja pela dificuldade de mobilidade ou por alguma lesão limitadora de movimentos. Será uma aula mais suave, desenhada para e totalmente focada nos participantes. Nem por isso nosso comprometimento será menor, pelo contrário, trabalharemos ainda mais a auto percepção e todas as possibilidades que existem mesmo quando nos deparamos com limitações.

O grupo RESPIRAÇÃO E ALONGAMENTO: MOVIMENTO CONSCIENTE propõe mantermos nosso foco em dois aspectos importantes para o bem estar e saúde física e mental de nosso organismo, a respiração e o alongamento.

Durante a aula desenvolveremos diferentes e simples exercícios de respiração, de forma a trazer nossa atenção e consciência para esta função vital de nosso corpo. Como nossa respiração acontece de forma natural e sem esforço, muitas vezes deixamos de dar a devida atenção a como respiramos e perdemos a oportunidade de explorar uma importante fonte de energia de nosso corpo. Buscando uma 
respiração mais tranquila e profunda vamos explorar movimentos corporais alinhados com este novo ritmo, passando então, naturalmente, para a prática de alongamento.

Sabemos que exercícios de alongamento podem melhorar a postura, tornar a musculatura mais resistente e maleável, ativar a circulação sanguínea, diminuir tensões e dores musculares, desenvolver a percepção corporal, além de prevenir lesões por esforços repetitivos mais conhecidos como LER. São exercícios que nos trazem a chance de liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, reduzindo as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, contribuindo inclusive para um sono mais tranquilo.

Este grupo, que pode ser frequentado por pessoas de todas as idades,  é um convite para todos aqueles que buscam formas de aliviar dores e tensões provocadas por stress, sedentarismo ou posturas incorretas. Um convite para aqueles que buscam melhor qualidade de vida.


Encontraremos novas formas  de movimento, explorando elementos que possam ser aplicados no dia a dia de cada um. Nosso objetivo é fazer com que você  se sinta bem e revigorado, pronto para enfrentar uma nova semana de forma mais relaxada e consciente.


*clique aqui e veja a entrevista sobre o curso

Respiração e Alongamento: Movimento Consciente
Ministrante: Tânia Baumann 
Público: adultos a partir dos 16 anos
Período:março a dezembro
Dia:  2ª   e/ou  4ª
Horário: das 17h30 às 18h30 (turma para maiores de 60)  somente nas segundas
             das 19h às 20h (turma para todas as idades)
Local: Clube de Cultura - Ramiro Barcelos 1853 - Bom Fim
Investimento: 
1X por semana R$ 190,00 
2X por semana R$ 290,00
Inscrições:clique aqui e preencha o formulário

5 comentários:

  1. Tenho muita dor nas costas e não consigo ficar sentado no chão. Será que consigo acompanhar as aulas? Claro, estas aulas foram desenhadas para que você recupere ou trabalhe posturas e movimentos de seu cotidiano �� A fórmula é combinar exercícios simples e consciência!

    ResponderExcluir
  2. Me sinto sempre cansado e tenho muita preguiça de ir na academia fazer exercícios. Estas aulas são muito puxadas? As aulas proporcionam bem estar e relaxamento, além daquela sensação boa de haver trabalhado os músculos. Venha experimentar, é algo que você nunca fez....

    ResponderExcluir
  3. Passo trabalhando muitas horas sentado e sinto dor na lombar, queria saber uns exercícios para fazer durante o trabalho? Venha participar das aulas, o foco é justamente cada aluno encontrar formas de melhorar seu dia a dia

    ResponderExcluir
  4. Meu médico indicou trabalhar o corpo, mas ao mesmo tempo relaxar e praticar uma atividade prazerosa, estas aulas oferecem isso? Sim, estas aulas são perfeitas para você, suar e fazer exercícios energéticos são uma maneira de trabalhar o corpo, mas existem outras, venha experimentar!

    ResponderExcluir
  5. Meus ombros e pescoço estão sempre tensos e doloridos, não quero ficar tomando relaxantes musculares, mas sei mais o que fazer? Os relaxantes usados com frequência são meros paliativos. Venha descobrir uma nova forma de mover-se e perceber o corpo. Mais consciência corporal é o primeiro passo para conhecer seu corpo e encontrar a raiz de suas dores e tensões.

    ResponderExcluir